IPB

Welcome Guest ( Log In | Register )

Reply to this topicStart new topic
Configuracao de pedais
GustavoAmaral
post Jun 26 2010, 03:15 AM
Post #1

Membro Avançado
Group Icon

Group: Membros
Member No.: 471

Oi mocada,

Depois de um tempo meio de molho resolvi reativar os estudos e pratica de guitarra. Putz... quanta ferrugem nos dedos. Ganhei um cry-baby da minha mulher, juntei com meu MXR Zakk Wylde e comprei mais um MXR Dyna-Comp. Nao mereco tudo isso, mas tudo bem...

A questao eh que liguei: Guitarra > Cry-baby > Compressor > Overdrive > Amp e deu um barulho estranho e nao tava saindo som legal. Ligando Guitarra > Cry-baby > Compressor > Amp ou Guitarra > Compressor > Overdrive > Amp rolou mas todos juntos nao deu certo. O que estou fazendo de errado?

A proposito, dia 03 de julho vai rolar Iron Maiden com Dream Theater abrindo. Oh loco!

Abraco a todos
Gustavo
Go to the top of the page

+Quote Post
Bathory
post Jun 30 2010, 03:00 AM
Post #2

Membro
Group Icon

From: Brasilia
Member No.: 3,744

Gustavo, simples jogue fora seu compressor, esse efeito tem lá sua pratica, mas "MATA" o som, e a coisa mais importante do guitarrista que é a pegada, fica pasteurizada com esse efeito, que para mim é um defeito. hehe

+Quote Post
Giulianno
post Jul 1 2010, 09:23 PM
Post #3

Membro Intermediário
Group Icon

Member No.: 480

Gustavão,

Nesse site: http://guitargeek.com/ você vai ver várias sugestões de set-up... Realmente o lance do compressor é verdade...Mas tem muita gente boa que curte o som bem comprimido, principalmente do Heavy Metal e Death Metal... Tem que saber qual é o lance...A maioria dos virtuoses, principamente fãs do estilo Van Halen, ou do Fusion, como Scott Henderson, não usam por questões que o cara falou anteriormente...O lance pra dar um "molho" na hora dos solos e ou até tocar riffs com sonoridade bem legal é usar efeitos mesmo, como Delay, um pouquinho de reverb não faz mal, flanger ou phaser e o essencial pra qualquer sonoridade é o Chorus... Então a dica é ter um pedal de Chorus e um de Delay, no seu set-up...Como você tá no Canadá, aí tem coisas boas e baratissimas...
Eu uso assim: Guitarra -> Wah-wah -> Auto Wah (ou Dynamic) -> Tube Scream -> OCD (Drive Fulltone) -> Chorus -> Delay -> Pré-valvulado ....
Se você quiser usar um pedal de volume... Coloque depois dos drives... Falou... Boa sorte...

--------------------
"S€ existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhÑ, portanto, hoje » o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver" (Dalai Lama)

+Quote Post
GustavoAmaral
post Jul 2 2010, 04:52 PM
Post #4

Membro Avançado
Group Icon

Fala Giulianno!

Meu delay esta chegando. Comprei um Biyang Ad-8. Achei bem legal. Na verdade, nunca fui de usar efeitos mas recentemento tenho achado divertido pra dar um corzinha. Tinha comprado o compressor para dar mais um volume e sustain nos solos ja que nao tinha efeitos e estava basicamente com amp. Mas realmente nao faco muito uso dele.

Abraco!
Gustavo

+Quote Post
GustavoAmaral
post Jul 5 2010, 05:45 PM
Post #5

Membro Avançado
Group Icon

O assunto acabou desviando da pergunta original para Compressores, mas o fato eh que queria saber se tem algo errado com a sequencia que liguei. Por algum motivo que nao consegui identificar, saiu um barulho esquisito naquela sequencia. Se remover qq um dos pedais da certo.

+Quote Post
RÙmulo Rodrigues
post Jul 10 2010, 04:25 AM
Post #6

Membro Iniciante
Group Icon

From: Santa Maria - DF
Member No.: 3,633

Estanho

eu pouco usei pedal, mas quando usava, usava guitarra>clone do dyna comp (heheheh)>distortion/overdriven> delay> amp
e nunca tive problemas com barulho, perda de ganho, sinal ou coisas do tipo.... Dê uma olhada na regulagem do sustain do compressor com o drive do outro pedal.... o sustain + drive geralmente gera mais ruído....

Mas também tentaria colocar todos os pedais nessa mesma sequência que você colocou da primeira vez, porém todos com equalização flat, ou então iria combinando um por um para ver se há a possibilidade de haver algum defeito..... só fuçando e mexendo para ter certeza rsrs

boa sorte

--------------------
Rômulo Rodrigues

+Quote Post
Giulianno
post Jul 11 2010, 04:18 PM
Post #7

Membro Intermediário
Group Icon

Member No.: 480

Fala Gustavão,

Cara até fiz a sugestão pra você do set que eu uso, O Romulo colocou uma que é até melhor, como eu não uso compressor e até sugiro não usar. Se rolar um ruído mais forte deve ser algum cabo, é bom sempre testar... Mas ruído é normal em pedaleira de pedais, comprar cabos bons, de marca boa com material bom faz a diferença nessa hora.

--------------------
"S€ existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhÑ, portanto, hoje » o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver" (Dalai Lama)

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Lo-Fi Version Time is now: 6th September 2010 - 07:59 PM